Ilhéus esclarece sobre o Auxílio Brasil

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Ilhéus emitiu nota comentando algumas informações sobre o novo programa de assistência e transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil. O programa vai substituir o Bolsa Família e seus beneficiados serão transferidos automaticamente.

"Os cadastrados no atual programa não devem se preocupar, pois passarão a ser beneficiários do Auxílio Brasil, recebendo normalmente o benefício através do cartão do Bolsa Família ou identidade", diz a SDS. As famílias que já estão no Cadastro Único (CadÚnico) também vão ter direito ao Auxílio Brasil.

A exigência é de que estejam em situação de extrema pobreza ou de pobreza. As famílias em situação de pobreza apenas poderão receber o benefício se possuírem em sua composição gestantes ou pessoas de até 21 anos incompletos, como era antes.

O secretário Rubenilton Silva explica que não é preciso fazer atualização do cadastro para participar do novo programa. "Quem já está no Bolsa Família vai migrar para o Auxílio Brasil. As pessoas cadastradas no CadÚnico, só precisarão atualizar os seus dados caso tenha ocorrido alguma mudança na família".

Ele dá como exemplo o nascimento de um filho, a mudança de casa e de trabalho, ou alguém que deixou de morar na residência. "Para a atualização desses dados, o cidadão deve comparecer ao CRAS mais próximo". Os distritos receberão a visita de um ônibus equipado para fazer essa atualização.

A previsão é de que o Auxílio Brasil comece a ser pago ainda neste mês, a partir do dia 17. Para dúvidas e esclarecimento é possível acessar o site https://www.gov.br/pt-br ou entrar em contato pelos telefones (73) 98899-8977 e (73) 98825-4212.

20:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm