Hospital de base tem surto de Covid

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, registrou um surto de Covid-19. Um grupo de 38 pacientes internados em leitos clínicos foram testados e 17 tiveram a confirmação do vírus. A direção isolou a Enfermaria B com os que tiveram resultado positivo para os exames de antígenos e RT-PCR.

A Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna afirma que o surto foi contido e isolado. Foi colocado em ação o Plano de Contingência para Covid, com isolamento dos pacientes positivos, mais medidas protetivas e diminuição do trânsito de acompanhantes e estudantes no Hospital.

A presidente da Fasi, Fernanda Ludgero, informa que os pacientes das duas enfermarias foram testados, além de acompanhantes e profissionais. Os que testaram positivo foram imediatamente isolados. Dois pacientes foram colocados na UTI para ter um monitoramento melhor.

O Hospital de Base tem 8 leitos clínicos e 20 de UTI para pacientes com a Covid. Ele está buscando vagas em hospitais de Ilhéus e Camacan para transferir parte dos pacientes infectados. Além deste surto, o HBLem recebe pacientes testados na UPA Monte Cristo, por isso precisa manter uma reserva de leitos.

A direção do hospital ainda investiga a origem da transmissão do vírus na enfermaria para saber se a contaminação ocorreu a partir de um acompanhante ou um profissional do prórpio hospital, já que os pacientes são testados quando dão entrada na unidade.

22:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm