Giro de Esportes da Morena FM

O Bahia venceu o Grêmio por 3 a 1 e saiu da zona de rebaixamento, nos critérios de desempate, ficando com os mesmos 40 pontos do Juventude, mas com uma vitória a mais. Se o resultado aliviou os baianos, afundou mais os gaúchos, que estão 4 pontos atrás do primeiro na zona.

Os flamenguistas podem comemorar. O time deve ir para a final da Libertadores com os principais titulares. Arrascaeta treinou normal nesta sexta e deve formar o ataque ao lado de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Fora de campo, um torcedor pisou feio na bola ao amarrar um porquinho na estátua de Bellini.

O bichinho ficou largado, sem água nem comida, debaixo de um sol bem carioca. A ideia do imbecil era assar o porco no local, em caso de vitória do Flamengo sobre o Palmeiras. A ideia idiota foi cancelada por iniciativa de outro flamenguista, que juntou uma galera e comprou o porco, depois deu água e comida para ele. Uma vergonha, tudo isso. Pra quem não sabe, "porco" é o nome dado ao torcedor do verdão.

O Brasil estreou com goleada de 6 a 1 sobre a Índia no Torneio Internacional de Futebol Feminino, mas as atenções foram todas para Formiga. Ícone da seleção, ela se aposentou neste jogo, aos 43 anos, com muita emoção da torcida e colegas. Formiga entrou no segundo tempo e quase faz um gol. Mas deixa uma carreira inesquecível.

Quem também teve despedidas foi o Cruzeiro, que empatou em zero a zero contra o Náutico. Foi o último jogo de Ariel Cabral, o número 200 vestindo a camisa do clube. Também foi a despedida de Rafael Sóbis, duas vezes campeão da Libertadores com o Internacional e duas da Copa do Brasil com o Cruzeiro. Sai de cena aos 36 anos, de cabeça erguida.

Por falar em Cruzeiro, ele já está pensando em 2022 e anunciou a contratação do zagueiro Maicon, que passou pelo São Paulo, onde só fez uma partida, e acabou de sair do Al Nassri, da Arábia Saudita. Quando foi para o exterior, tinha a expectativa de jogar numa grande liga, mas isso nunca aconteceu.

Nesta quinta, quem fez bonito foi o Santos, aplicando 2 a zero sobre o Fortaleza e se distanciando da zona de rebaixamento. Os dois gols foram de Marcos Leonardo, de 18 anos, mais uma cria da base santista, a melhor do Brasil, que já revelou Robinho, Elano, Ganso e Neymar, entre outros. Mas o Peixe saiu com Marinho e Diego Tardelli machucados.

Uma briga acirrada é a de quem fica no G6 para disputar a Libertadores. O Ceará, hoje em oitavo, surpreendeu o Corinthians e venceu por 2 a um em seu estádio, o Castelão. O paulistas só continuaram em quarto por causa do derrota do Fortaleza. O destaque foi o primeiro gol, que saiu de um erro grotesco do goleiro Cassio.

Pense numa maratona. Foi o que aconteceu com o Atlético de Goiás, que não conseguiu chegar em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense nesta sexta-feira. Começou com o mau tempo, que impediu o avião de pousar na cidade. Sem alternativa, ele voltou para São Paulo, numa viagem dfe 3 horas e meia. Depois o time ficou quase uma hora esperando a chance de embarcar de novo. Mas não roulou. Agora depende da CBF adiar o jogo ou aplicar o W.O.

O Olympique de Marselha passou vexame e está fora da Uefa Europa League, derrotado por 4 a 2 pelo Galatasaray. Sobrou para um brasileiro. A imprensa francesa detonou Gerson, por quase não fazer nada durante toda a partida e ser lento demais. Para ela, a atuação foi sua 'sentença de morte' no clube.

O River Plate goleou o Racing por 4 a 0 e se tornou campeão argentino depois de uma seca de sete anos. De quebra, deu ao técnico Marcelo Gallardo uma taça que ele não tinha. Contratado em junho de 2014, ele já tinha vencido duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, três Copas da Argentina e três Recopas Sul-Americanas.

Janeiro vai ser uma loucura para o Real Madrid. Além de tentar fechar a compra de Mbappe, do PSG; Pogba, do Manchester United; e Rudiger, do Chelsea; vai batalhar a renovação dos contratos da atual estrela Vinícius Junior e de Éder Militão. E ainda planeja resolver a situação de Marcelo, Isco e Bale, que tem contrato acabando no fim do ano.

Nesta quinta, a morte de Maradona completou um ano e a Conmebol fez uma homenagem incrível. Ela usou seu perfil nas redes sociais para batizar uma estrela no céu com o nome do jogador, "para que ele continue brilhando mesmo após seu adeus", junto com um vídeo emocionante e as coordenadas geográficas da estrela: RA: 12h 08m 21.5s DEC: -50° 50' 16.8".

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, quer naturalizar mais três jogadores brasileiros que podem servir à seleção, os zagueiros Ibañez e Luiz Felipe, e o atacante João Pedro. A Azurra já tem Jorginho, Emerson Palmieri e Rafael Toloi. Ela quer se reforçar para jogar a repescagem que vale vaga na Copa do Mundo.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

22:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm