Giro de Esportes da Morena FM

Jogando na Arena Fonte Nova, na frente de sua torcida, o Bahia decepcionou ao empatar em zero a zero com o Cuiabá. Os visitantes chegaram a fazer dois gols, mas foram anulados. O resultado é ruim, mantendo o time na liderança da zona da vergonha, com dois a menos do que o Juventude, o primeiro fora.

Na sexta-feira o tricolor de aço, que está enferrujando como ferro, faz o jogo dos desesperados contra o Grêmio. O time gaúcho venceu o lanterna Chapecoense por 1 a zero e continua na mesma posição, em 18º, dois pontos atrás do Bahia. A diferença é que vem de duas vitórias seguidas, enquanto o Bahia enfileirou duas derrotas e um empate.

O Vitória joga hoje, às 18h, contra o CRB e precisa vencer de qualquer jeito para escapar da zona de rebaixamento para a Série C. Ele tem dois pontos a menos que o primeiro fora da zona, o Remo, e vem de um empate e duas vitórias. O CRB está alternando vitórias e derrotas.

A vitória contra o Juventude por 2 a 0 no último sábado marcou a quebra de um recorde para o Atlético mineiro. O Galo chegou a 14 vitórias seguidas como mandante, o maior número na história do Brasileirão. O vice-lider Flamengo também venceu, aplicando 2 a 1 no Internacional e mantendo possibilidade matemática de ser campeão.

Já o Palmeiras perdeu para o Fortaleza por 1 a zero e não tem mais qualquer chance de conquistar o Brasileiro. Não é de hoje que o técnico Abel Ferreira desistiu do campeonato para focar no único titulo que interessa, o da Libertadores, que pode levar o verdão até seu primeiro mundial e ao fim das famosas piadinhas sobre isso.

O Corinthians bateu o Santos por 2 a 0 e foi a 53 pontos, voltando ao G-4 do Brasileirão. Já o Santos fica com 42 pontos e segue na 11ª colocação. Quem se recupera é o Fluminense, voltando a vencer contra o América de Minas, por 2 a zero. Ele ainda não perdeu em casa nesta temporada. Mas quando visita alguém, dança.

O Botafogo conquistou o título da Série B antecipadamente, depois de vencer o Brasil de Pelotas. Ele está de volta à elite do Brasileirão em 2022. É uma situação bem diferente do rival Vasco da Gama. Torcendo para que o campeonato acabe logo, o Vasco vai cumprindo tabela de forma melancòlica. Empatou com o Remo dentro de casa, em 2 a 2.

O Corinthians é tricampeão invicto da Libertadores Feminina, depois de bater o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0. Com o título, ele se iguala ao maior campeão do torneio, o São José, time do interior de São Paulo. Já as meninas do Atlético mineiro venceram o Cruzeiro por 1 a zero e conquistaram o mineiro feminino.

Vinicius Junior deu mais um show no Real Madrid e vem sendo chamado pela imprensa de "imparável". Ele marcou um dos gols da goleada por 4 a 1 sobre o Granada e é o vice-artilheiro do campeonato. Vini chegou a 8 gols, atrás de Benzema com 10. Desde a temporada de 1985 que o Real Madrid não tinha dois jogadores no topo da artilharia. Como o Real Sociedad empatou com o Valencia, o Real assumiu a liderança de La Liga.

O Barcelona respirou aliviado na estreia do técnico Xavi Hernandez, superando o Espanyol por 1 a zero, no clássico da Catalunha, a região dos dois times. O gol de pênalti de Depay garantiu que Xavi comece com pé direito. Mas tem muito trabalho pela frente. O barça é só o sexto colocado, 10 pontos atrás do rival Real Madrid.

Líder da Premier League, o Chelsea venceu o Leicester por 3 a 0, numa apresentação de gala, e segue 3 pontos à frente do segundo colocado, o Manchester City. O time de Guardiola bateu o Everton também por 3 a zero, enquanto o Liveerpool acabou com a série de vitórias do Arsenal aplicando uma goleada de 4 a 0. É o terceiro colocado. Já o West Ham perdeu a chance de passar o Liverpool ao ser derrotado pelos Wolfes.

Quem continua mal é o Manchester United, que foi goleado pelo Watford por 4 a 1 e está na oitava posição. Depois de perder quatro dos últimos cinco jogos, o técnico Solskjaer finalmente foi dispensado pelo clube, que está atrás de um treinador interino para terminar a temporada. Na temporada passada, Solskjaer foi vice-campeão da Liga Europa e da Premier League. Já nesta...

Tottenham e Leeds se enfrentaram no domingo, com um embate entre dois técnicos icônicos. O Leeds de Marcelo Bielsa dominou o primeiro tempo, que acabou com vantagem de 1 a zero. Mas a conversa de vestiário de Antonio Conte fez os spurs virarem o jogo na fase final, para 2 a 1. Lucas Moura foi destaque na partida e deu assistência para um dos gols.

Lionel Messi, até que enfim, marcou seu primeiro gol pelo PSG no Campeonato Francês, na vitória de 2 a 1 sobre o Nantes. O time da capital abriu 11 pontos de vantagem sobre o Nice, que está em segundo. Já no Italiano, a briga é jogo a jogo entre Nápoli e Milan, empatados em pontos, com vantagen no saldo de gols para o primeiro.

O Milan perdeu para a Fiorentina por 4 a 3, mas foi ajudado pelo rival da cidade, a Inter de Milão, que derrotou o Napoli por 3 a 2 e está em terceiro, quatro pontos atrás dos dois. Quem desencantou foi a Roma de José Moutinho, batendo o Genoa por 2 a zero. Os dois gols foram de um garoto de 18 anos, Gana Felix Afena-Gyan, promessa do clube.

O duelo entre Lyon e Olympique de Marselha só durou quatro minutos. O jogo foi interrompido quando a torcida jogou uma garrafa na cabeça de Payet, do Marselha, quando ele ia cobrar um escanteio. Os times sairam de campo e uma hora depois o Lyon voltou. Mas o Olympique se recusou a jogar e a partida foi suspensa. É a terceira do francês suspensa por confusões com a torcida.

Na Holanda, mais uma goleada do Ajax, por 5 a zero, em cima do RKC. Colado no arquirrival e com os mesmos 30 pontos, perdendo apenas no saldo de gols, o PSV venceu o Vitesse por 2 a 0. O Feyernord bateu o Zwolle e está logo atrás, com 28 pontos. Outro campeonado enroscado é o Português.

A liderança é do Porto, que não perde faz tempo. A vítima da vez foi o Santa Clara, por 3 a zero. O Sporting tem os mesmos 29 pontos, mas perde feio no saldo de gols, por isso está em segundo, depois de vencer o Paços Ferreira por 2 a zero. O Benfica vem um ponto atrás, em terceiro, mas só venceu 3 dos últimos 5 jogos. Os líderes venceram todos.

O São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo, pela ida da final do Campeonato Brasileiro sub-20. O jogo foi no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida de volta, no Morumbi, será no próximo domingo. Um empate ou derrota por um gol dá o título ao Internacional.

Um dos nomes que devem agitar a janela de transferência de janeiro é o do atacante sérvio de 21 anos Dusan Vlahovic, da Fiorentina, artilheiro do Italiano ao lado de Immobile, com 10 gols. Centroavante de ofício, ele será disputado por PSG, Manchester City, Tottenham, Borussia Dortmund, Juventus e o novo clube bilionário Newcastle.

Neste domingo, faltando exatamente um ano para a Copa do Mundo do Catar, a Fifa inaugurou no Brasil um relógio para a contagem regressiva. O evento contou com Cafú, o capitão do pentacampeonato no Japão, em 2002, e Eto’o, ex-craque de Camarões que foi campeão pelo Barcelona e pela Inter de Milão.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

16:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm