Giro de Esportes da Morena FM

O ministro da economia, Paulo Guedes, fez uma revelação bombástica para o futebol brasileiro. Acompanhando o presidente Bolsonaro na visita ao Catar, ele conta que os investidores árabes vão comprar dois times no Brasil. Guedes, que é flamenguista, torce para que seja seu time e brinca que, se for o Vasco, eles vão perder dinheiro.

Deu mal para o Bahia, que está namorarando com a Série B de novo. Ele perdeu para o Sport de Recife por 1 a 0, nesta quinta-feira, e foi jogado de volta à zona da vergonha, agora só 3 pontos acima do próprio Sport. O Bahia, que sofreu a segunda derrota seguida, precisa vencer a próxima partida, contra o Cuiabá. Se perder, pode afundar mais uma posição.

Quem também teve notícia ruim foi o Vitória, ameaçado de cair para a Série C do Brasileiro. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva anulou uma punição que tinha tirado 3 pontos do Brusque. Ele passa de 41 para 44 pontos e não pode ser passado pelo time baiano tão fácil. O Vitória tem 40 e só faltam duas rodadas. Tem que vencer e torcer por duas derrotas do Remo e do Londrina.

Sem um único chute a gol no segundo tempo, o Cruzeiro empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1. Ele tem 47 pontos, seis acima do Londrina, que é o primeiro na zona de rebaixamento, e só faltam duas rodadas. Por isso, o Cruzeiro se livrou de cair e continua na segundona em 2022.

Um grupo de especialistas debateu o futuro do futebol nacional em 2022 e é unânime em alertar que a gestão dos clubes precisa ser mais profissional, sem espaço para amadorismo ou interferência. Eles dizem que os cartolas precisam entender que o futebol não é só esporte, que ele faz parte da indústria do entretenimento.

Os especialistas deram como exemplo o Grêmio, que ajustou sua parte financeira, mas errou muito na esportiva, atendendo a todos os desejos de Renato Gaúcho aleatoriamente, sem um projeto de time. Depois contrataram Felipão, que não se encaixa mais no futebol moderno, e continuam errando por não definir os conceitos do clube.

Eles são unânimes em pregar que o caminho é se tornar clube empresa, como o Barcelona de Ilhéus, que é uma sociedade anônima. Existem alguns times com parceria de empresas, como o Bragantino e a Red Bull, mas é um modelo intermediário que pode acabar a qualquer momento. Para os especialistas, ser empresa pode salvar o futebol nacional.

Depois de boatos de renovação e negativas, parece que o Manchester United perdeu a paciẽncia com o meia Pogba. Segundo a ESPN, o clube não vai mais fazer nenhuma proposta para renovar o contrato, deixando o jogador sair no final da temporada. Com isso, Pogba poderá assinar com outro time em janeiro, sem taxa de transferência.

O Real Madrid está disposto a fazer uma oferta por Pogba melhor que as de PSG e Juventus, que também estão interessados. O time espanhol prepara uma ofensiva rara para a janela de transferência, quando tentará comprar Haaland, Mbappe e Rudiger, além de Pogba. E estaria de olho em Matheus França, da base do Flamengo.

Já a história de que o rival Barcelona está de olho em Artur Guimarães, do Bragantino, foli negada pelo próprio jogador. Por falar nele, a balela de que o Barcelona poderia levar o Messi de volta foi recebida com ceticismo pela imprensa que cobre o futebol europeu. Eles acham que o argentino não voltaria nem recebendo em ouro.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

18:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm