Giro de Esportes da Morena FM

Depois do feriadão, vamos conferir como ficaram os campeonatos. Na Série A, o Atlético mineiro continua líder, com 7 pontos à frente do Palmeiras, que tem um jogo a mais; e a 9 do Flamengo, que tem um a menos. O Bahia está pendurado na beirada da zona da degola, 3 pontos à frente do Sport e do Juventude.

Na Série B, o Coritiba lidera, com Botafogo e Avaí na cola, apenas dois pontos abaixo. O Vitória perdeu para o CSA por um a zero e já está na fila para a Série C com o passaporte na mão e as malas despachadas. Ele tem 5 pontos abaixo do Londrina, que é o primeiro da Z4, e do Brusque, o primeiro fora.

O Barcelona de Ilhéus não parou de trabalhar desde que conquistou o acesso à Série A do Baiano. Ele já renovou com o técnico Paulo Salles e contratou o supervisor Adriano Gomes como gerente de futebol. Muitos atletas já assinaram contrato e as reuniões técnicas volta a ser presenciais no dia 15, com a presença do "ci-í-ou" Weliton Nascimento. Os atletas se apresentam no dia 1º de dezembro para treinar em tempo integral.

Depois de estar ganhando por 2 a zero, o Flamento deixou o Athletico paranaense empatar em 2 a 2 nesta terça-feira, em partida atrasada. O jogo terminou em barraco. O técnico da equipe paranaense, Alberto Valentim, falou alguma coisa a Gabigol, que reagiu. A partir daí, virou bagunça no gramado, que terminou com invasão dos vestiários, muita gritaria, dedo na cara e empurra-empurra.

Por falar em barraco, a invasão do campo no domingo, com depredação, rendeu uma denúncia da Procuradoria do STJD contra o Grêmio. Ele quer que o time jogue com portões fechados em todas as partidas como mandante e fique proibido de vender ingresso nos jogos em que for visitante.

O técnico Luxemburgo acabou admitindo que a meta deste ano é manter o Cruzeiro na Série B. Depois da quarta derrota seguida, o clube várias vezes campeão brasileiro está perto de cair para a terceira divisão. Ele está com 40 pontos, em 14º e apenas cinco pontos acima da zona da vergonha.

Eleito melhor do mundo quando estava no Real Madrid, Kaká encerrou a carreira há quatro anos e hoje está fazendo curso para se tornar treinador. Ele começou nesta semana uma espécie de estágio no São Paulo, onde vai acompanhar o trabalho de Rogério Ceni nos próximos dias. No exterior, a semana foi de Champions League.

O Chelsea derrotou o Malmô por 1 a 0 e alcançou a incrível marca de 500 gols em competições europeias. Ele já tinha goleado o time sueco 4 a 0 no primeiro jogo e segue na segunda posição do grupo. O líder é a Juventus, que venceu o Zenit por 4 a 2 e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final.

O Barcelona venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0, com gol de Ansu Fati, e voltou a ter chance de passar de fase. O clube está com técnico interino, mas uma delegação já está no Catar para tentar finalizar um acordo para ter Xavi Hernandez como novo treinador. Falta acertar a rescisão com o Al Sadd.

O Bayern de Munique atropelou, pela segunda vez, o Benfica de Jorge Jesus, goleando por 5 a 2 e garantindo lugar nas oitavas. O Manchester United só empatou, em 2 a 2 com o Atalanta, com os dois gols e show de CR7, suficientes para manter o time na disputa por uma vaga.

O Real Madrid tem contrato com Vinicius Junior até 2024, mas já teme o avanço dos outros times, por isso vai negociar uma extensão até 2027. O resultado é que Vini, aos 21 anos, pode ter um salário de R$ 65 milhões por ano. Se o feriadão foi bom para ele, foi muito ruim para Aguero.

O atacante do Barcelona abandonou o jogo depois de sentir mal-estar e dor no peito. Exames mostraram que ele tem uma arritimia no coração. Ela pode ser tratada e permite jogar futebol, mas o argentino terá que ficar afastado por um longo período. Só volta a jogar no ano que vem. Se tudo der certo.

Depois de contratar o técnico Antonio Conte, campeão inglês e italiano, o Tottenham pretende colocar R$ 1 bilhão nas mãos dele para contratar reforços. Já se sabe que Conte prefere dispensar Lucas Moura, Bergwijn, Lo Celso e Dele Alli, porque não se encaixam em seu estilo de jogo. O técnico estaria de olho em Vlahovic, sérvio de 21 anos que é uma das sensações do Italiano pela Fiorentina, mais Kessié, Stefan de Vrij e Manuel Lazzari.

O baiano Keno Marley fez bonito de novo e derrotou o polonês Sebastian Viktorzak, por unanimidade, na categoria até 86 kg nesta terça-feira e se classificou para as semifinais do Mundial de boxe. Com isto Keno já garantiu a medalha de bronze e agora disputa o ouro.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

16:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm