Ferry-boat já está mais caro na Bahia

Quem usa o ferry-boat para a travessia de Itaparica para Salvador vai ter que desembolsar mais. Já excessivamente cara, a tarifa foi aumentada nesta segunda-feira em 10,72%, sob alegação de "readequação tarifária regulamentada pela Agerba". Ela já tinha aumentado em dezembro, mas em apenas 0,045%.

Aquele foi apenas um ajuste, sem consequência nos preços cobrados para o transporte de pedestres, carros, motos e bicicletas, mas impactou as taxas para as categorias intermediárias e acima, como reboque, micro-ônibus, caminhão, ônibus e jamanta.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), os carros pequenos passam a pagar R$ 50,60 de segunda a sexta, mais R$ 5,60 pelo motorista e cada passageiro. O reajuste tem como base a correção do IPCA.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo é analisado junto com a variação do preço dos combustíveis. A alta do diesel, usado pelos ferries que prestam o serviço, aumentou 35,8% desde o último reajuste nas tarifas de embarque do sistema.

17:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm