Estado mantém eventos para até 3 mil

O Governo do Estado publicou decreto mantendo a permissão de eventos com até 3 mil pessoas até 10 de dezembro, com a obrigação de vacinação completa e máscara para todos. Já eventos esportivos mantêm a ocupação de 70% dos espaços, o que significa 37 mil pessoas na Arena Fonte Nova.

Nos municípios com ocupação de leitos de UTI acima de 50%, os eventos só podem ter 100 participantes. As medidas valem para casamentos, eventos rurais, circos, parques de exposições, formaturas, feiras, passeatas, zoológicos, parques de diversão, museus e similares.

O decreto também reitera a obrigação de os servidores do estado, inclusive das terceirizadas, comprovarem a vacinação completa, inclusive com a dose de reforço se a pessoa já puder receber essa aplicação. A situação precisa ser provada com o cartão de vacinação junto ao Sistema de Recursos Humanos do Estado.

Este decreto atualiza o anterior, estabelecendo que a recusa em ser vacinado, sem justa causa, será punida com inquérito administrativo por não cumprimento de ordem superior. O Estado também cassou o direito dos não vacinados de tirar a carteira de motorista, entrar em repartições e no SAC ou viajar em ônibus intermunicipal.

22:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm