Eleitor tem 6 meses para regularizar

Para votar nas Eleições 2022, quem está com pendência no título de eleitor têm seis meses para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. O cadastro eleitoral deve ser fechado no dia 4 de maio, 150 dias antes do pleito, conforme prevê a Lei das Eleições.

Nesse período, nenhuma alteração pode ser feita no registro do eleitor, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará da eleição.

A regularização do documento pode ser feita pelo portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o prazo também vale para os que desejam solicitar a emissão da primeira via, transferência ou atualização do documento. Antes, é ideal que as pessoas verifiquem se há débitos ou multas.

Após conferir a situação eleitoral, reúna os dados que serão anexados ao requerimento do sistema Título Net, no site do TRE. Será necessário digitalizar ou tirar fotos da identidade, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (se houver) e comprovante de quitação do serviço militar.

Voce terá que fazer uma selfie segurando, ao lado do rosto, a identidade, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera. É proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés e gorros.

As imagens devem estar totalmente legíveis, com o tamanho de até 10 MB e nos formatos PNG, PDF ou JPG. Em caso de dúvidas, localize aqui o contato telefônico do tribunal do seu estado. O requerimento será concluído após análise das informações e dos documentos.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm