Coelba se diz "surpresa" com sua CPI

A Neoenergia Coelba emitiu uma nota oficial se dizendo "surpresa" com a instalção da CPI para investigar a empresa na Assembleia Legislativa da Bahia, de autoria do deputado Tum. A Coelba diz que "recebe com serenidade e respeito a decisão" mas "se surpreendeu com a medida".

Ela alega que "seus representantes sempre estiveram à disposição para participar de debates construtivos no intuito de dirimir dúvidas e embasar opiniões". A CPI da Coelba deve ser instalada na semana que vem, com aval da Procuradoria-Geral da Alba, e deve investigar ações e omissões da empresa que detém o monopólio da energia elétrica na Bahia.

Há anos a Coelba é alvo de queixas e reclamações de usuários de todos os portes. Sua terceririzada para o serviço de cortes age de forma truculenta desrespeitosa. Na semana passada, ia cortar a energia de uma empresa de Itabuna que estava com a conta paga. Flagrada por um funcionário, a terceirizada foi embora.

Clientes da empresa no sul da Bahia reclamam das constantes quedas de energia e dos apagões, com perda de alimentos na geladeira, prejuízos no trabalho, estudo e lazer. Várias indústrias ainda não podem funcionar ou ativar suas ampliações porque a Coelba não fez a ligação.

A Coelba também despreza a legislação do setor ao não divulgar, em veículo de massa, as suspensões programadas do serviço para manutenção. Ainda deixa de anotar estas suspensões e os apagões na conta, providência essencial para a Aneel acompanha a qualidade dos serviços.

19:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm