Chuva faz estragos no sul da Bahia

Um temporal na noite de sábado causou muitos estragos no sul da Bahia. Choveu 42 milímetros em menos de quatro horas e os ventos foram muito fortes. O resultado foram quedas de galhos e árvores, alagamentos, deslizamento de encostas e vários locais sem energia elétrica.

Em Itabuna, houve dez casos, sem feridos. Uma casa foi afetada e a família removida por segurança. Várias ruas foram alagadas e os ventos arrancaram placas e toldos na Avenida Beira Rio. O telhado de uma casa do Califórnia desabou e os moradores de parte do bairro São Judas ficaram sem energia até o domingo.

As equipes de serviços passaram a noite de sábado e a manhã de domingo cortando árvores, retirando galhos e limpando ruas. Em Ilhéus, a estrutura montada para a inauguração do novo hospital foi derrubada. No Salobrinho, o telhado de um sobrado caiu sobre uma casa vizinha e a rede da Coelba.

Na Rodivia Jorge Amado, várias árvores cairam e dificultaram o tráfego entre Itabuna e Ilhéus. Na zona sul ilheense, a parede de uma casa em reforma caiu sobre três residências. Um idoso foi atingido com os destroços, sofrendo escoriações no rosto e na perna, mas passa bem.

Em Itacaré, houve deslizamentos, mas sem vítimas nem desabrigados. Uma operação da Defesa Civil foi montada para a limpeza das ruas, bueiros e canais. Em Eunápolis, os ventos destruíram o teto do estacionamento do supermercado Mineirão e derrubou várias árvores pela cidade.

A chuva forte causou alagamentos e deixou muitos motoristas ilhados. O vendaval levou cadeiras e mesas de bares, destelhou casas e derrubou a energia elétrica da cidade. Em Itaberaba, o mau tempo deixou dois mortos e famílias desabrigadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, no fim de semana cairam 130 milímetros de chuva.

19:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm