Chuva causa menos estrago em 2021

As fortes chuvas causaram alagamento em algumas áreas de Itabuna no fim de semana, mas o impacto foi muito menor do que nos anos anteriores. Parte da razão é o serviço constante de limpeza de bueiros e canais, medida que foi deixada de lado durante toda a gestão passada, de Fernando Gomes.

O serviço regular e o intervalo entre as pancadas de chuva fizeram as águas escoarem com mais facilidade. Desde a quarta-feira passada a Prefeitura mantém equipes de plantão na Defesa Civil, no setor de Serviços Públicos e na Secretaria de Promoção Social.

Foram desobstruídos bueiros no entorno do Jardim do Ó, nas avenidas do Cinquentenário e Amélia Amado, no centro; e em algumas ruas dos bairros. No sábado, foram registrados 11 chamados sobre alagamentos e um de risco de desmoronamento de estrutura.

Este foi do Condomínio Pedro Fontes II, onde a Defesa Civil interditou uma laje que rachou e ameaça cair. Até o momento, ninguém ficou desabrigado, nem foram registrados deslizamentos de encosta. O monitoramento de áreas de risco continua e a previsão é de pancadas de chuva durante o dia até a sexta-feira.

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm