Bolsonaro lembra caso dos respiradores

O Presidente Jair Bolsonaro deu entrevista para a rádio Sociedade da Bahia nesta quinta-feira, e lembrou do escândalo dos respiradores comprados pelo governador Rui Costa em uma empresa de maconha. Nenhum equipamento foi entregue e o dinheiro não foi devolvido.

Bolsonaro falou que o governador do PT “sumiu com o dinheiro”. O presidente lembrou que a Covid é um problema mundial, mas só no Brasil fizeram uma CPI para derrubar o presidente. Ele lembra que ninguém foi responsabilizao pelos desvios do dinheiro enviado pelo Governo Federal para combater a Covid.

"O Governador da Bahia, Rui Costa, através do senhor Carlos Gabas, operador do Consórcio do Nordeste, sumiu com o dinheiro”, reforçou. O presidente também criticou os governadores e prefeitos que querem fazer carnaval erm 2022. Bolsonaro diz que, por ele, não haveria festa, mas o STF deu aos gestores o poder de decidir isso.

O presidente lembrou que decretou emergência nacional pela pandemia no início de fevereiro do ano passado, mas os governadores insistiram em fazer a festa em 2020, como Rui Costa, junto com ACM Neto, então prefeito de Salvador. "3 milhões de aglomeraram e as mortes se seguiram. Hoje tentam me imputar essa responsabilidade".

"Todo o trabalho de combate a pandemia coube aos prefeitos e governadores. Para mim, o que coube foi mandar recursos para estados e municípios. No total, gastamos no ano passado R$ 700 bilhões", completou Bolsonaro.

17:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm