Black Friday espera vender 25% mais

A Black Friday, dia de grandes promoções e descontos promovidos pelo varejo brasileiro, deve movimentar quase R$ 6,4 bilhões em 24 horas. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa representa um crescimento de 25% sobre 2020 (R$ 5,1 bilhões). A Black Friday será na sexta-feira 26.

O levantamento expera mais de 10,2 milhões de pedidos ao longo da Black Friday. O valor médio que os consumidores pretendem gastar será de R$ 620, mais baixo em comparação ao ano passado, de R$ 668. As categorias “informática”, “celulares”, “eletrônicos”, “moda e acessórios” e “casa e decoração” devem ser destaque no período.

“Mesmo com o avanço da vacinação e a retomada do varejo físico, até os consumidores mais reticentes ao digital já assimilaram a Black Friday como uma oportunidade de encontrar bons produtos com desconto vantajoso”, avalia Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Uma pesquisa recente do Google mostra que 64% dos consumidores devem fazer compras neste ano. Talvez por isso, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, realizada em todo o país, mais de 62% dos 1,2 mil associados participarão da Black Friday neste ano. Com Abr

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