Autor da CPI da Coelba quer ser relator

Depois de passar pela burocracia e pela pressão da empresa, a CPI da Coelba virou realidade. O deputado Tum, autor do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, reconheceu o apoio dos colegas parlamentares, da população e da imprensa, que acompanhou de perto a iniciativa.

Prevista para ser instalada ainda nesta semana, a comissão terá 8 integrantes indicados pelos líderes partidários. Tum diz que seu próximo desafio é conseguir ser o relator da CPI. Ele diz que tem se preparado para a missão há meses, estudou a fundo a situação e as deficiências da empresa.

O deputado defende uma mesa diretora apartidária e resistente às pressões externas. Tum lembra que a CPI da Coelba é um fato histórico e precisa ser aproveitada ao máximo, para investigar a atuação da concessionária, que tem o monopólio da energia elétrica no estado, e apontar soluções.

A Coelba, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, teve um lucro de R$ 10 bilhões só no primeiro quadrimestre de 2020 e, mesmo assim, lidera as reclamações no Procon da Bahia. O deputado cita a pouca transparência na composição dos preços cobrados dos baianos, prazo e custo de ligação e religação, além de não divulgação das manutenções.

16:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm