Apesar de variante, Bahia relaxa limite

Apesar de o governador Rui Costa (PT) postar mensagens no Twitter se dizendo preocupado com a nova variante da Covid-19 e defendendo que não haja reveillon nem carnaval na Bahia, ele aumentou o limite de pessoas em festas e eventos, de 3 mil para 5 mil. A medida já foi publicada no Diário Oficial.

Ela vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, zoológicos, parques de diversões, museus e similares. Sem uma definição clara sobre a diferença, os produtores estão fazendo shows dentro do limite estipulado para os eventos.

Segundo o decreto, os espaços culturais, cinemas e teatros devem ter controle das pessoas na entrada e na saída para evitar aglomerações. Todos devem comprovar ter se vacinado, mas é impossível verificar isso em eventos, shows abertos e espaços como parque de diversões.

Além disso, o estado e as prefeituras não possuem a estrutura necessária para fiscalizar a vacinação das pessoas em todos os eventos de uma cidade. O acesso só deveria acontecer mostrando a cartela de vacinação ou o certificado emitido pelo aplicativo "Conect SUS”, mas na realidade isto não vem acontecendo.

18:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm