Alba deve instalar uma CPI da Coelba

O deputado estadual Tum já conseguiu uma quantidade de assinaturas suficientes para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia para investigar os serviços da Coelba, controlada pelo grupo espanhol Neoenergia, que detém o monopólio da energia elétrica na Bahia.

o pedido de CPI recebeu o apoio de 31 deputados, quando o mínimo exigido é de 21 assinaturas. Se instalada, ela deve ter 8 titulares e 4 suplentes. O presidente da Alba, Adolfo Menezes, deve publicar a autorização ainda nesta sexta-feira, o que pode agilizar as providências para sua instalação.

Tum afirma, no pedido, que não há transparência na composição dos preços cobrados pela Coelba, que também abusa dos "prazos e custos nas solicitações de ligação, exigindo, sobretudo dos grandes consumidores, valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia".

"De Juazeiro a Teixeira de Freitas, tem baiano sofrendo por problemas gerados ou não resolvidos pela Coelba. Tem empresas aguardando a expansão da rede elétrica para começar a operar, pra gerar empregos e pagar impostos. Mas a Coelba não deixa e isso não é justo com a nossa Bahia".

"Por isso, precisamos chamar à responsabilidade aqueles que enxergam nossa gente como fonte de lucro, mas que dão como retorno um péssimo serviço", diz o requerimento. A comissão poderá funcionar por até 180 dias e deve incluir na invstigação a falta de um plano de expansão da rede.

17:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm