Uesc: faltam professores na Medicina

Um velho problema da Universidade Estadual de Santa Cruz voltou a ser notícia, a falta de professores. Os alunos do quinto semestre do curso de Medicina reclamam e temem ficar mais tempo na Uesc para se formar. Os estudantes dizem que fica impossível cumprir os estágios obrigatórios.

O curso tem 46 médicos professores, menos da metade do previsto para o curso, que é de 105, além dos que devem dar aulas das outras áreas. Segundo os alunos, além da urgência em contratar professores, a Uesc precisa oferecer ao curso equipamentos e condições técnicas melhores.

A universidade afirma que pediu autorização do Governo do Estado para contratar mais 58 professores pelo Reda, mas não teve resposta. Antes da pandemia existia uma previsão de contratar 49 por concurso, mas um decreto do governador Rui Costa suspendeu os concursos até o final deste ano.

Os cursos da área precisam de pelo menos mais três professores para os estágios, porém, o resto das aulas continuarão prejudicadas. A Uesc também alega que o número de 105 professores não é compatível com a realidade de hoje e precisa ser revisto. Enquanto isso, os alunos correm o risco de não se formar na época certa.

21:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm