Turista morre afogada em praia de Ilhéus

Uma turista de Itapetinga morreu afogada, neste domingo, na Praia de Corurupe, em Ilhéus. Sueli Rocha Teixeira, de 38 anos, participava de uma excursão à cidade. Neste dia, não havia salva-vidas na praia, apesar de a Prefeitura divulgar que fiscaliza toda a orla ilheense.

Testemunhas dizem que Sueli entrou no mar com o filho de 18 anos sem observar a correnteza, que estava muito forte naquele momento. Os dois tiveram dificuldade em voltar para a praia, mas o filho conseguiu. Depois, resgatou a mãe com a ajuda de outros banhistas.

O Corpo de Bombeiros, chamado às pressas, chegou ao local em pouco tempo e tentou reanimar Sueli, mas ela não respondeu. Segundo os banhistas, ela já foi retirada do mar sem vida, afogada. O corpo da turista foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica e será sepultado em Itapetinga.

A falta de salva-vidas foi criticada por alguns frequentadores da praia e pode estar ligada ao protesto da categoria. Os profissionais reclamam de equipamentos sem condição de uso, salários defasados e falta de pessoal para cobrir todo o litoral.

18:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm