Servidores querem reunião com Costa

As entidades de servidores públicos estaduais fez nova reunião, na Associação dos Servidores Públicos da Bahia, em Salvador. Na ocasião, várias categorias assinaram documento solicitando uma audiência com o governador Rui Costa para discutir a defasagem salarial dos funcionários do estado, que estão há sete anos sem reajuste.

A vice-presidente da AFPEB, Diana Simões, lembrou a perda de poder aquisitivo dos servidores. “Neste período, sem atualização, os trabalhadores do Estado já acumulam mais de 37% de perdas. Enquanto isso, há serviços essenciais que dobraram de custo. Neste cenário, está muito difícil para o servidor público sobreviver”.

O presidente da AFPEB, Carlos Kruschewsky, destacou que os servidores estão vivendo uma situação irregular criada pelo Estado, que não cumpre a data base da categoria, janeiro. Outras ações estão sendo organizadas pelo conjunto de entidades de servidores. Nestes sete anos sem aumento, a arrecadação teve um grande incremento.

Subscreveram a solicitação de audiência com o governador AFEB, ATEBA, ASPOC, ASBAC, FETRAB, AJUPROF, ASFATE, ASFI, IPAC, SINDETRAN, SUP, ASDERBA, SINTAJ-BA, FUNDAC, AFPEB, entre outras entidades de servidores públicos.

19:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm