Senado aprova empréstimo para a Bahia

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça uma proposta que autoriza empréstimo de US$ 40 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento para a Bahia com garantia da União. O dinheiro deve ser aplicado para modernizar a gestão fiscal do estado.

A proposta segue para o Plenário na forma de um projeto de resolução do Senado que poderia ser votado ainda nesta terça. Segundo o relator, Jaques Wagner, a Bahia não tem qualquer pendência financeira com a União e está adimplente com todos os financiamentos.

Além disso ele destaca que o nível de endividamento do estado permite a contratação do novo empréstimo. Wagner ainda avalia que a modernização da gestão fiscal do estado vai aumentar a arrecadação e a capacidade de pagamento dos compromissos financeiros.

Embora garantido pela União junto ao BID, a Bahia oferece garantias considerados suficientes pela Secretaria do Tesouro Nacional. O financiamento será usado no Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal da Bahia e deve ser pago em 234 meses, após carência de 66 meses.

19:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm