Salvador não liberou a obra da ponte
O Governo do Estado anunciou o início das obras da ponte Salvador - Itaparica para novembro, mas até hoje não enviou o projeto para aprovação da Prefeitura da capital. Segundo o prefeito Bruno Reis, em comentário ao BNews, até esta terça, ela não recebeu nenhum tipo de informação sobre a construção.
No início do mês, o governador Rui Costa (PT) decretou que terrenos em Salvador e Vera Cruz fossem desapropriados, mas não manteve qualquer contato com a Prefeitura. “Não, em relação à ponte Salvador-Itaparica, não. Não houve nenhum pedido ainda".
Bruno diz que tem "o compromisso como prefeito de liberar as obras com máximo de brevidade à medida que sejam apresentados os projetos”. A afirmação foi feita durante o lançamento do programa de requalificação dos espaços públicos da capital.
A obra está prevista para durar quatro anos e terá 12,4 quilômetros de extensão sobre a Baia de Todos os Santos. O investimento será de R$ 5,4 bilhões, através de uma parceria público-privada (PPP) com o consórcio vencedor da licitação, formado por empresas chinesas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
