Projeto aquático ainda tem 200 na fila

Quase 500 crianças, adultos e idosos participam do Projeto Aquático de Natação e Hidroginástica, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Itabuna. As aulas são na piscina do Colégio Ciso, que foi visitado pelo secretário Enderson Guinho nesta quinta.

Guinho diz que está muito feliz em poder fazer o projeto, que antes acontecia na Vila Olímpica, fechada há vários anos pelo abandono da gestão anterior. Hoje, ela passa por uma reforma completa e, enquanto isso, as atividades são no Ciso, para que a população não fique sem elas.

Segundo o vice-prefeito, a expectativa é de que o Projeto Aquático da Vila Olímpica seja retomado depois da reforma As aulas no Ciso acontecem de terça a sexta-feira, gratuitamente, sem limitação de idade. Hoje com 482 pessoas nas turmas, o projeto tem outras 200 na lista de espera.

Uma das alunas é a moradora do Bairro Santo Antônio Maria Cecília Santos, de 75 anos. Ela diz que sempre chega animada na aula de hidroginástica, que passou a praticar por recomendação médica. Hoje, ela diz que as dores nas pernas sumiram e o resultado tem sido bom também para sua mente.

Davi Leal, de 11 anos, do Bairro Santa Inês, conta que começou a natação por gostar muito do esporte. “Me sinto bem, quando estou fazendo natação”, diz. Do mesmo modo Ivana Maria, do Bairro Califórnia, também sente prazer com a prática da hidroginástica. “Há mais de cinco anos que iniciei e não pretendo parar tão cedo”.

18:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm