Prefeito decreta luto por três dias

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, quer explicações para a queda do muro da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, que matou Guilherme Aurélio, de 9 anos, e seu pai Fábio Guedes dos Santos, de 45, na manhã de sábado, no Bairro Califórnia. O pai chegou a ser internado, mas não resistiu.

Fábio foi levado pelo Samu ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com múltiplas fraturas, mas faleceu no mesmo dia. Castro determinou às secretarias de Promoção Social, de Saúde e de Educação que enviassem à residência das vítimas e à escola profissionais para prestar assistência psicológica, social e material.

Pai e filho estavam indo à feira livre do bairro, que fica ao lado do colégio quando o muro desabou. Guilherme era aluno da Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela, no Parque Boa Vista, e morava no Loteamento Paraíso. As duas vítimas são parentes do vereador Wanderson Leone.

O prefeito decretou luto por três dias e transferiu a festa dos 206 anos da Vila de Ferradas para outra data. Também mandou a Superintendência de Serviços Públicos fechar o entorno da escola com tapumes e intensificar as vistorias nos prédios públicos. A Guarda Civil Municipal também deve monitorar as escolas .

A Defesa Civil recomendou a demolição imediata do muro, em caráter emergencial, por continuar expondo a população do entorno a riscos.

23:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm