Operação visa a rota dos explosivos

A rota de explosivos utilizados em ataques a instituições financeiras, por meio da circulação, armazenamento e utilização indevida dos artefatos, foi o foco das ações realizadas pela Polícia Civil e militares do Exército na manhã desta quinta-feira em Pindobaçu.

O diretor do Draco, José Bezerra Júnior, informa que as ações também visam a prevenção de possíveis ataques. “Mais do que aprofundar investigações sobre os ataques ocorridos, observando os pontos de origem, quebrar essa rota de explosivos contribui para frustrarmos os atos criminosos”.

Empresas que utilizam explosivos nas suas atividades, além de galpões e algumas residências, foram alvo de mandados de busca e apreensão, além de fiscalização. São empresas que suprem os garimpos da região. Os militares e a Civil também fazem a fiscalização administrativa dos estabelecimentos que utilizam esses materiais.

A equipe verifica a documentação relacionada ao armazenamento, circulação e utilização dos explosivos. O coordenador da unidade de combates a crimes contra instituições financeiras, Odair Carneiro, destacou a importância da ação. “Uma cooperativa mineral e outros pontos são pontos de partida para o levantamento da rota dos explosivos".

18:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm