Lixo Zero é tema de semana em Ilhéus

Com o apoio institucional da Prefeitura de Ilhéus e da Maramata, a Semana Lixo Zero, que acontece em todo o país de 22 a 31 de outubro, conta com webinários, live show, encontro nacional de catadores e ações locais coordenadas por embaixadores lixo zero para sensibilização sobre a gestão adequada dos resíduos sólidos e limpeza de praias.

A programação do Sul da Bahia inclui, além de Ilhéus, Una, Itabuna e Canavieiras. Durante a semana, os voluntários vão distribuir folhetos e conversar com as pessoas. Nesta quarta, às 16h, na Câmara Municipal de Ilhéus, haverá um debate sobre o tema. Os Webinários acontecerão pelo canal do Youtube da Lixo Zero TV, nos dias 27 e 28.

Os temas são “Cidades Sustentáveis e Novas Economias” e “Lixo Zero como diferencial competitivo nos negócios”. Na sexta, às 20h, acontece live show com músicos e influenciadores digitais discutindo o tema “Novos hábitos para uma nova cultura”. No sábado, às 7h, os voluntários do Grupo de Amigos da Praia (GAP) limparão a Praia da Avenida.

No sábado, às 14h, haverá o Encontro Nacional de Catadores, cujo tema é “Realidades e Oportunidades a partir dos Resíduos Sólidos”, em parceria com a Associação Nacional de Catadores. O presidente da Maramata, Diego Messias reforçou a importância da parceria com o projeto Lixo Zero.

“Por sermos uma instituição que reúne objetivos de educação ambiental, sustentabilidade e intervenção com a comunidade, compusemos essa relação institucional de forma muito positiva, visando a conscientização ambiental e importância da sustentabilidade”.

De acordo com a embaixadora institucional do Lixo Zero na Bahia, Priscilla Costa, nunca foi tão importante falar sobre dignidade, tema do evento. “Dignidade tem tudo a ver com o lixo zero. No momento em que tanto se discute a regionalização de aterros sanitários, existe outra solução na recuperação de dinheiro por meio da Economia Circular, ao invés de enterrar".

23:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm