Jovens rejeitam a vacina em Itabuna

Apesar de ter aplicado uma grande quantidade de vacinas em todos os públicos, Itabuna vem falhando entre os adolescentes. Depois de vários relatos de doenças causadas em jovens pelas vacinas da Covid, em especial no Reino Unidos e Estados Unidos, além de duas mortes no Brasil, eles estão céticos.

O vereador Marcelo Souza constatou isso de perto ao visitar o posto de vacinação da Unidade Básica de Saúde Lourdes Alves, no Jardim Primavera. Não havia quase nenhum jovem esperando para se vacinar e, segundo a equipe que atua no local, vem sendo assim nos últimos dias.

A unidade atende os bairros Jardim Primavera, Santa Clara, Núcleo da Ceplac, Jaçanã e Novo Jaçanã, um público considerável. Mas nesta semana recebeu pouquíssimos adolescente para tomar a primeira dose, que foi liberada pela Prefeitura para pessoas a partir dos 12 anos.

O vereador apela aos adolescentes e pais que busquem a vacina e garantam a imunização. Para Marcelo Souza, a situação é preocupante, porque é preciso combater o virus vacinando toda a população. Pesam contra as posições de várias entidades de pediatria, que são contra vacinar os adolescentes.

19:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm