Itacaré vai regulamentar a pilotagem

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vai apresentar na Câmara um Projeto de Lei que regulamenta o transporte náutico no município, incluindo de passeios, recreativos, pesca esportiva, esportes radicais e observação de baleias. O objetivo é garantir um serviço mais seguro, legalizado, organizado e reconhecido.

A regulamentação faz parte de uma reivindicação da Associação dos Piloteiros Náuticos de Itacaré (APINI) durante reunião com o prefeito, vereadores e secretários. Foi criada uma comissão com membros da APINI, Prefeitura e Câmara, que vai observar todos os aspectos visando a organização dessas atividades.

A comissão se reuniu e elaborou a minuta do projeto de lei que será assinada pelo prefeito e encaminhada para a Câmara Municipal. O projeto vai estabelecer regras para a atividade de piloteiros e demais serviços náuticos e estabelecer aqueles que estão aptos para atuar no ramo.

Ele promove a regularização das atividades e fortalece as categorias. Além da regulamentação, o prefeito se comprometeu a buscar apoio para o reconhecimento da APINI como entidade de utilidade pública estadual, fundamental para buscar convênios, apoios e participação em projetos de fomento e desenvolvimento.

Antônio de Anízio falou de outros projetos importantes para o turismo local. Um exemplo é a conclusão das obras de reurbanização da orla, implantação de piers e atracadouros, sinalização da área de embarque e desembarque, além da orientação de turistas sobre o transporte seguro e organizado de passeios e travessias.

19:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm