Itabunense foi 5º no mundial de Judô

O atleta itabunense Paulo Ricardo Alves, de 31 anos, terminou o Campeonato Mundial de Judô, em Lisboa, Portugal, no quinto lugar, na categoria 73 quilos. Paulo é soldado do Esquadrão de Polícia Montada da PM e competiu com os principais judocas do mundo.

Na primeira disputa, na sexta-feira passada, ele enfrentou o russo Vladimir Kobzar, um atleta de carreira olímpica que tem títulos mundiais e europeus. Paulo perdeu e foi para a respecagem, chegando até a disputa da medalha de bronze. Nela, o adversário foi o mongol Thumunk Bradakh.

A luta foi boa, mas um erro de estratégia deixou a vitória escapar. Paulo não se abate e diz que “ser o quinto melhor do mundo é uma vitória. Não fiquei ansioso nem com medo em momento algum. Pelo contrário. As minhas derrotas foram por punições simples. Consegui manter a calma e dei o meu melhor”.

O atleta embarcou para Portugal no dia 18, passou por uma quarentena e fez testes de Covid. Depois treinou com a equipe do Sport Lisboa, Benfica e da Seleção Brasileira. “Eles foram muito atenciosos e me fizeram propostas tentadoras. Agora vou me preparar para o próximo mundial, na Polônia, em 2022”.

O atleta viajou para Portugal com apoio de empresas, amigos e familiares. Nenhum da Prefeitura de Itabuna nem do Governo do Estado.

19:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm