Itabuna reabrirá maternidade com IGA

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou na manhã desta sexta-feira a contratualização com o Instituto de Gestão Aplicada (IGA) para a compra de serviços pediátricos e obstétricos com a Maternidade da Mãe Pobre, situada no Loteamento Nossa Senhora das Graças.

“A saúde estava com muitas dificuldades. Mas conseguimos contratar o Hospital Manoel Novaes para partos, atendimentos de urgência e emergência na pediatria e obstetrícia de alto risco, funcionando 24 horas como portas abertas, o que foi um avanço”.

O prefeito também falou sobre os investimentos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. “Estamos elaborando projetos para duplicar os atendimentos em parceria com os governos federal e estadual”, disse. Para ele, é importante ter uma rede funcionando no setor público e o fortalecimento do setor privado.

“Neste ano, tivemos dificuldades com a pediatria e obstetrícia e nas tratativas com a direção da Maternidade. No momento certo chegamos a esta felicidade de encontrar instituto com credibilidade. Aqui foi feito o diálogo pensando no bem da população da cidade”, afirmou.

O prefeito de Itabuna disse ainda que o projeto da Secretaria Municipal de Saúde é ter três hospitais atendendo pediatria e obstetrícia. Vamos abrir a Maternidade da Mãe Pobre no dia 23 de novembro. Até lá, haverá reparos no imóvel e contratação das equipes médicas, de enfermagem e outros profissionais da área”.

22:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm