Giro de Esportes da Morena FM

O fim de semana foi de goleadas incríceis na Europa, mas antes vamos dar uma olhada no Brasileiro. O Bahia finalmente saiu da zona da vergonha depois de fazer sua obrigação, de vencer o lanterna Chapecoense. O jogo foi fácil, com 3 a zero para o tricolor, que empurrou o Santos para a Z4. Outro que venceu fácil foi o Vitória, aplicando 4 a zero também no lanterna, só que da Série B. Mas os caras continuam na zona da degola, em 18º

O líder Atlético mineiro tomou um susto com um gol contra bizarro, logo no início da partida contra o Cuiabá, quando Nathan recuou errado a bola para o goleiro, no primeiro minuto. Mas Hulk empatou logo depois e o Galo virou ainda no primeiro tempo com Jair. O Atlético abriu 11 pontos para o vice, que não é mais o Flamengo e sim o Fortaleza.

No Fla Flu, o time de Renato Gaúcho saiu enterrado em pó de arroz, amargando uma derrota por 3 a um e perdendo a vice-liderança. Mas as notícias ruins não param aí. Pedro se lesionou e vai ficar três semanas de molho. O time continua sem Bruno Henrique, David Luiz, Arrascaeta e Gabigol. Não vai ter nenhum deles para o jogo de volta da semi da Copa do Brasil, contra o Atlético paranaense. A boa notícia é... bem, não tem boa notícia para o Fla.

A volta de Rogério Ceni ao comando do São Paulo parece a outra passagem dele pelo clube. O time perdeu para o Bragantino por 1 a zero e ainda viu Pablo perder um gol que até minha avó faria. Ceni parece que está aprendendo a enrolação com Tite. Falou que gostou do "volume de jogo". Se isso ganhasse jogos, tudo bem. Mas não ganha.

O Corínthians contina patinando em sétimo, depois de empatar com o Internacional no Beira-Rio por 2 a 2. E o jogo ainda teve confusão e briga dos jogadores antes do fim do jogo. A baderna acabou com um cartão vermelho para cada lado. Democrático.

Na Europa, o líder do campeonato inglês, o Chelsea, estraçalhou o Norwich com uma apresentação de gala e um 7 a zero para não deixar dúvidas de quem é o atual campeão europeu. O Manchester City sapecou um 4 a um no Brighton e o Ajax acabou com o rival PSV com uma goleada de 5 a zero, com show dos brasileiros Antony e David Neres. O time já fez 37 gols em 10 partidas. Mais que os 33 do Bayern e os 27 do Liverpool.

Por falar nele, o maior clássico da Inglaterra, entre as cidades industriais de Manchester e Liverpool, acabou em humilhação para o United. O time de Klopp aplicou um sonoro 5 a zero na casa do adversário, com hat trick de Salah. A reação da imprensa foi unânime, pedindo a demissão urgente do técnico Solskjaer e detonando vários jogadores, incluindo o brasileiro Fred.

Já outro brazuca virou ídolo da imprensa espanhola. Vinicius Junior foi o destaque da vitória do Real Madrid no maior clássico do país, contra o Barcelona, por 2 a um, dentro da casa do Barça. Vini não marcou, mas arrasou o jogo inteiro. Em uma jogada, ele deixou na poeira quatro defensores e só foi parado com penalty, que o juiz não marcou. Em outra, deixou o goleiro Ter Stegen no chão, depois de um drible humilhante.

O PSG apenas empatou com o maior rival, o Olympique de Marselha, em 0 a 0. O jogo teve confusão, expulsão do lateral Hakimi e até uma chuva de garrafas de água jogadas pela torcida em Neymar. Quem tomou um drible humilhante foi ninguém menos que o Messi. Ele não só perdeu a bola para Payet, como em seguida levou o drilbe e quase caiu. Não era o dia dele. Num contraataque que podia ter terminado em gol, Messi foi segurado por um fã que invadiu o gramado.

O que voce faria com 1 bilhão? Isso é o que o craque David Beckham vai ganhar num contrato de 10 anos para ser a cara das copas do mundo e da Fifa, começando com a de 2022. O ídolo do Manchester United hoje é dono do Inter Miami, nos Estados Unidos.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

19:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm