Giro de Esportes da Morena FM

Em seu primeiro jogo após a partida de Vagner Mancini, o América de Minas assustou o Bahia, mas no fim ninguém fez gol e o 0 a 0 ajudou o Bahia a sair da Zona de rebaixamento. Porém, não fique tão alegre. Ele está empatado com o primeiro da Z4, o Juventude, e só ficou na frente porque seu saldo de gols é menos horroroso que o outro, -9 contra -10. Além disso, Sport e Grêmio podem passar ele com uma vitória.

Ainda na parte de baixo da tabela, o Santos empatou justamente com o Sport, em zero a zero, e acabou subindo uma posição, ficando em 15º e sem conforto. Os três times de baixo podem ultrapassar o peixe. O Grêmio finalmente venceu, com um apertado 3 a 2 contra o Juventude, mas ainda é o vice-lanterna.

O gigante vinha correndo e deu uma topada. O Atlético mineiro perdeu para o xará de Goiás por 2 a 1, com muita reclamação contra a arbitragem, que não deu um penalty para o líder da tabela logo no início da partida. Apesar de liderar com folga de 10 pontos, é sempre bom lembrar que o Flamengo tem 2 jogos a menos.

Por falar nele, o Flamengo podia ter diminuido sua distância para o Atlético em 3 pontos, mas só reduziu em um, depois do empate sem gols com o Cuiabá. O time carioca encontrou um adversário mais fechado que boca de siri e nem a volta de Gabigol e Everton Ribeiro conseguiu derrubar o muro. Depois do jogo Renato Gaúcho contou que Gabigol estava com problemas de estômago, por isso foi substituído no segundo tempo.

O Ceará e o Bragantino também empataram e com isso o Red Bull perdeu a quarta posição para o Palmeiras, que voltou a vencer depois de sete jogos, por 1 a 0 contra o Internacional. A rodada ainda não terminou e o Corinthians pode assumir o quinto lugar se vencer o São Paulo hoje à noite.

Depois de vencer a revelação deste ano, o Brentford, por 1 a 0 no sábado, fora de casa, o Chelsea chegou a 19 pontos e manteve sua posição de líder da Premier League. Num time que jogou muito bem, o destaque foi o goleiro Mandy, que fez defesas incríveis e acabou cheio de elogios do técnico Thomas Tuchel na coletiva.

O Liverpool aplicou um 5 a zero em cima do Watford, o Manchester City 2 a zero no Burnley. Se antes seis times podiam passar o Chelsea em uma rodada, agora só estes dois podem. O Manchester United perdeu para o Leicester por 4 a 2 num jogo que estava normal e, de repente, explodiu nos minutos finais, com três gols em sequência.

O United caiu para o sexto lugar e o Everton perdeu para o West Ham por 1 a zero, caindo para o oitavo lugar. O sexto time era o Brighton, que empatou com o Norwich sem gols. Quem entrou no Top 5 foi o Tottenham, depois de vencer o Newcastle por 3 a 2 num jogo muito movimentado.

Por falar no novo bilionário, não espere que vire um super time já na próxima janela, porque ele tem que seguir as regras de fairplay financeiro. O gasto que pode fazer nesta será baixo e concentrado em achar um novo técnico. A maioria dos grandes recusou e o motivo é simples. Ele terá que passar a metade final da temporada com um time mediano. Os reforços serão de jogadores já rodados, mas ainda bons, como Bale e Cavani. Será difícil atrair um jovem em evidência.

Na Bundesliga, o Bayern de Munique voltou ao "normal" aplicando uma goleada humilhante de 5 a 1, fora de casa, contra o Bayer Leverkusen, que de líder caiu para terceiro. Aqui uma info interessante. Muita gente confunde os dois nomes, mas Bayern se refere à região Bavária da Alemanha, enquanto Bayer é aquela farmaceutica mesmo.

Com a vitória, o Bayern voltou a liderar a tabela, um ponto à frente do Borussia Dortmund, que venceu o Mainz por 3 a um. Freiburg e Union Berlin completam o Top 5. Um detalhe é a artilharia. Em apenas 8 jogos, Haaland e Lewandovski já fizeram 9 gols. Cada um.

No Italiano, Napoli e Milan começam a se distanciar de Inter e Roma que, por sua vez, estão vendo Lázio, Atalanta e Juventus crescendo no retrovisor. A Inter perdeu para a Lazio e a Roma para o Juventus. Na La Liga, os jogos do Real Madrid e do Atlético de Madrid foram adiados. Com isso a tabela tem uma posição temporária.

Nela, o Real Sociedad assumiu a ponta vencendo o Mallorca por 1 a zero. O Real está em segundo três pontos atrás, seguido de Sevilla, Atlético e Ossasuna. Mas o destaque da rodada foi o Barcelona, que desencantou com Ansu Fati e Philippe Coutinho, que não fazia um gol há 11 meses, 9 dos quais lesionado. A vitótia por 3 a 1 sobre o Valencia teve ainda gol de Depay, além de assistência para Ansu.

No Português o Benfica perdeu para o Portimonense e viu Porto e Sporting ficar a apenas um ponto dele. Na Holandesa,. Ajax (22 pontos) e PSV (21) continuam voando alto e já abrem 4 pontos para o terceiro, o Utrecht. No Francês o PSG segue cumprindo sua obrigação de vencer, liderando com 27 pontos, 9 à frente do Lens, que perdeu nesta rodada e vê o Olympique de Marseille só um ponto atrás.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

16:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm