Giro de Esportes da Morena FM
Vamos começar por alguns resultados. O Palmeiras voltou a perder, desta vez por 4 a 2 para o Bragantino. O Flamengo bateu o Fortazeza por 3 a zero, o Santos derrotou o Grêmio por 1 a zero. O Inter goleou a Chape por 5 a dois. Com isso o Bragantino passou o Corinthians e é o quinto e o Grêmio caiu para vice-lanterna.
O Atlético mineiro bateu o Ceará por 3 a 1 e continua bem na frente. Com o novo técnico Guto Ferreira, o Bahia tirou o pé da lama vencendo o Atlético paranaense por 2 a zero, mas continua no lamaçal do rebaixamento, na 16ª posição. Na série B, o Derrota, quer dizer, o Vitória, perdeu mais uma, para o Confiança por 1 a zero e continua rumo à série C. E nossa seleção? Triste.
Tem gente que pensa que Neymar perdeu o avião e não estava no jogo contra a Colômbia, mas Tite, para variar, passou pano dizendo que foi muito marcado. Também usou a desculpa de sempre, de que a seleção teve um jogo coletivo muito bom, o que ninguém viu no campo. Também falou que o time ainda está "em construção". Desde 2016? Então é melhor demitir o mestre de obras.
O problema da seleção é Tite, que não consegue montar um sistema de marcação nem de ataque, triangulações, jogadas, plano de jogo nem tática. Ele continua dependendo de Neymar inventar alguma coisa para resolver. Quando não resolve, o resultado é esse melancólico empate. Se o técnico da seleção em 2022 for o Tite, não espere muita coisa na Copa. Ganhar dos vizinhos é obrigação. Vencer os europeus, hoje, é ilusão.
Depois de mais uma derrota, desta vez para o Santos, o Grêmio demitiu Luiz Felipe Scolari. Felipão vai se tornando mais um Luxemburgo, aquele tipo de técnico que venceu muito no passado, mas se recusa a aprender coisas novas e só coleciona derrotas hoje em dia. Ele deixa o Grêmio como vice-lanterna mas diz que o trabalho "foi bom". Imagine se fosse ruim...
Na categoria sub-23, a final já está decidida. Será entre os garotos de Grêmio e Ceará, com um detalhe extra. Caso vença o campeonato, o técnico Thiago Gomes pode assumir o time gaúcho principal. Ele já treina o sub-23 e vai comandar o Grêmio como interino, contra o Fortaleza, nesta quarta.
Renato Gaúcho está precisando de um banho de sal grosso. Na vitória contra o Fortaleza, só tinha 4 titulares para usar. E hoje tem 11 desfalques, incluindo Vitinho, suspenso; Diego Alves, Bruno Henrique, David Luiz, Gustavo Henrique e Diego machucados; mais e Isla, Gabigol e Everton Ribeiro jogando as eliminatórias da Copa. Ainda assim, é o vice-líder do Brasileirão, com dois jogos a menos.
Por falar em Isla, foi ele o autor de um gol e uma assistência que tirou o Chile da depressão, voltando a vencer depois de 7 partidas. Com o 2 a zero em cima do Paraguay, volta a ter chances de ir à Copa. Já a Argentina deu show pra cima do Uruguay, com 3 a zero e Messi fazendo um golaço sem querer, ao lançar a bola na área. Messi é o único jogador a fazer 80 gols pela Argentina. Maradona só marcou 34.
A França virou sobre a Espanha e foi campeã da Liga das Nações com um gol... polêmico. A vitória por 2 a 1 chegou pelos pés de Mbappe, mas impedido. O problema é que a regra anula o impedimento quando um zagueiro tenta cortar o chute, que é o que acontceu. O resto é choradeira.
O Newcastle, que foi comprado por um grupo árabe bilionário, já começou a gastar. Ele vai demitir o técnico Steve Bruce e pagar nada menos que R$ 63 milhões pela rescisão do contrato. Ninguém sabe ainda quem será o novo treinador, mas pode apostar em um nome grande, conhecido. Nos bastidores, fala-se em Lampard ou Conte.
Se os caras do São Paulo não conseguem trazer a taça, as garotas vão à luta e resolvem. Elas deram ao time paulista o título de campeão brasileiro feminino sub-18 depois de bater o Corinthians por 3 a zero. No sub-20, o Atlético lidera com Flamengo e Palmeiras na cola. No Santos, o masculino é o "peixe" e no feminino as jogadoras são chamadas de sereias. O Atlético mineiro masculino é o galo. E o feminino, é o quê?
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
