Giro de Esportes da Morena FM

A seleção brasileira do Tite continua vencendo todos os adversários sulamericanos, mas jogando mal e deixando muita dúvida sobre o futuro na Copa do Catar. Uma coisa é ganhar dos vizinhos, todos muito mais fracos que o Brasil. Outra é enfrentar França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha. Itália e Espanha. Dizem que a ausência de Neymar afeta o time, mas e se ele se lesionar antes da Copa?

De um jeito ou de outro, Tite manteve a série de vitórias com o 3 a 1 contra a Venezuela, lanterna das Eliminatórias, numa virada com gols de Marquinhos, Gabigol e Antony. Os comentaristas foram unanimes em condenar a péssima atuação, principalmente no primeiro tempo, mas Tite, para variar, usou a enrolação para elogiar o segundo tempo que, segundo ele, foi "de alto nível". Comparado com o quê?

Por falar em técnicos que falam o contrário do que todo mundo viu, como Tite, o do Santos, Carille, parece que não viu o empate insosso contra o São Paulo, onde seu time foi dominado. Ele disse que ficou "orgulhoso da luta", como se isso valesse ponto no campeonato. O empate deixa o peixe na 16ª posição. No domingo, ele pega o Grêmio, que é 17º, com o Bahia de olho na partida. É o 18º e viu o Sport colar nele depois de duas vitórias seguidas do time de Recife.

Quem não gostou do jogo do Brasil foi Renato Gaúcho, que já estava pistola por perder quatro jogadores para a seleção. Arrascaeta se contundiu na partida do Uruguai contra a Colômbia e virou dor de cabeça. Renato esperava contar com ele no dia 17, contra o Cuiabá. Mas, antes, tem o Fortaleza neste sábado e precisa vencer para se consolidar na vice-liderança.

Quem está complicado é o Chile, que perdeu do Peru, não vence há 7 jogos e corre o risco de não ir à Copa. A Argentina empatou sem gols com o Paraguay, em noite de Messi apagado, mas continua em segundo.

Imagine voce comprar um carro e não usar. Foi quase isso com o Corinthians, que pagou R$ 25 milhões por ângelo Araos em agosto e quase não colocou para jogar. Nas últimas 10 partidas, ele não ficou nem no banco em quatro e só entrou em campo contra o Atlético de Goiás, quase no fim do jogo. Melhor vender.

O atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras, joga no Japão há alguns anos e contou à ESPN que a torcida de lá é muito bacana. Ele diz que já virou chaveiro, bolacha, estampa de camisa, caneca, xícara de café e adesivo de carro. Mas seu maior espanto foi ganhar presentes inusitados, como um vibrador dado por duas garotas. O que será que elas queriam dizer com isso...

Depois de comprado por um grupo árabe, o Newcastle é o novo time bilionário do futebol. A galera está tão animada que já sonha com três reforços que, se depender só de dinheiro, estão garantidos. Um é o uruguaio Cavani, que perdeu espaço no Manchester United com a chegada de CR7. Outro é Bale, pouco usado pelo Real Madrid. E o terceiro é o brasileiro Philippe Coutinho. Anote o nome do time, porque vai dar muito trabalho em breve.

Nos micos da semana, teve a mãe de Mbappé, que não gostou de ver o filho chamando Neymar de 'vagabundo' num jogo de setembro e deu uma bronca nele, em público. Já Arturo Vidal virou piada depois de um vídeo mostrando ele, completamente bêbado, dando cambalhotas em cima de uma Ferrari.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

19:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm