Giro de Esportes da Morena FM
No meio de protesto contra o salário atrasado, os jogadores do Baêa continuam valendo menos do que ganham. O jogo contra o Corinthians, que poderia ter aliviado a crise, só aumentou. O primeiro tempo terminou em 1 a 1, com dois gols de pênalti. Mas no segundo o Bahia foi o Bahia e levou uma virada de 3 a 1. Se acabasse no primeiro tempo, o time teria saído da zona de rebaixamento. Com a derrota, continua no Z4 com passagem comprada para a Série B.
Na saída, Gilberto disparou contra o comportamento do Bahia em campo, dizendo que o time vem fazendo erros bobos de quem começou agora a jogar futebol. Mesmo com o atraso nos salários, Gilberto acha que a culpa é toda dos jogadores. O Bahia lidera o lamaçal do rebaixamento e o Grêmio, que está abaixo dele, tem dois jogos a menos, podendo passar fácil o time baiano. Não tem orixá que resolva.
O Brasil não vai ter o xerife da defesa nos próximos jogos. A CBF convocou o volante Douglas Luiz para o lugar de Casemiro, que teve uma infecção no dente ciso. O Brasil joga nesta quinta à noite contra a Venezuela, depois pega a Colômbia no domingo e o Uruguai no dia 14.
O jogador Willian Ribeiro, aquele que chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro quando já estava no chão, não ficou nem um dia preso. Ele foi solto na audiência de custódia e vai esperar em liberdade pelo julgamento por homicídio doloso qualificado. Já Rodrigo recebeu alta do hospital e passa bem.
Nesta quarta à noite tem um confronto que pode mudar o topo da Série A. O Fortaleza, que é o quinto, pode passar para o terceiro lugar se vencer o Fluminense. Mas o time carioca não perde há sete rodadas e vai com tudo para conseguir a vitória e subir para o sexto lugar na tabela. No F xontra F, ninguém quer o empate.
Não estranhe se voce ouvir falar da venda do garoto Matheus França, de apenas 17 anos, para algum grande clube europeu. O cara joga pelo Flamengo e é o destaque do Brasileiro sub-20. Mas não vai ser fácil, porque o Flamengo assinou contrato quando ele tinha 16 anos, até 2023, com um detalhe forte: quem quiser levar o craque terá que pagar uma multa de 50 milhões de euros, nada menos que 313 milhões de reais.
Ter o furacão Harry Kane não está resolvendo. Desde que o técnico Nuno Espírito Santo assumiu o Tottenham o time vem patinando e é apenas o oitavo no inglês. Só não está pior porque Son continua jogando muita bola. O problema é a queda de rendimento de Kane. Por isso, Nuna quer tirar o argentino Icardi do PSG. O centroavante, que é excelente, vive uma fase meio apagada no time francês, tendo que concorrer com a trinca milionária. Vai acabar saindo.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tem certeza de que leva Mbappe na próxima janela de transferência, em janeiro, e está com o bolso cheio pra isso. Já o PSG quer convencer Mbappé a assinar um novo contrato, ganhando mais que os 36 milhões de euros de Neymar e os 40 milhões de Messi. Dizem que Mbappe pode ganhar 45 milhões, mas não tenha dúvida de que isso vai deixar Messi e, principalmente Neymar, irritados. Além disso, nem sempre dinheiro resolve e a vontade de sair fala mais alto.
No jogo contra o Manchester United, um atacante do Everton, Townsend, imitou a comemoração de Cristiano Ronaldo ao fazer um gol. Muita gente achou que era provocação, mas era homenagem. Depois do jogo, ele procurou CR7 para pedir a camisa e ganhou. Também revelou um detalhe. Quando seu time empatou a partida o craque fixou um tempo resmungando em português dentro de campo.
O atacante Haaland está chateado, mas não é com seu time nem o campeonato alemâo. Ele não gostou de sua nota no game Fifa 22, de 89, abaixo de Lewandovski com 92 e Mbappe com 91. Haaland acha que merecia nota mais alta em velocidade e físico. Ele é um dos jogadores mais disputados para a próxima janela de transferência e pode ir para o futebol inglês.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
