Giro de Esportes da Morena FM
O Barcelona de Ilhéus garantiu a permanência do técnico que levou o time para a primeira divisão. Paulo Salles já renovou o contrato. Agora, ele, Adriano Gomes e a cúpula do Barça negociam jogadores para formar um elenco forte o suficiente para disputar a Série A do baiano com apetite de onça pintada.
Já tem gente do Vitória pensando em torcer pra outro time, quem sabe o Barcelona, que estreia no Baianão em 2020... Isso porque o Vitória continua sem saber o que significa seu nome. Desta vez a derrota foi para o Goiás, por 3 a zero, jogando pior que o Ibis. Para azar dele, o primeiro da Z4, o Londrina, venceu e abriu 4 pontos de vantagem. Tá pintando um cheiro forte de série C no Barradão.
Pra sorte do Baêa, o Grêmio de "seu Felipão" perdeu mais uma, desta vez para o Sport Recife por 2 a 1. S[p por causa disso, o time baiano deixou de cair mais uma posição. Continua líder... da zona do rebaixamento, doido para fazer companhia ao Vitória ano que vem na Série B. Isso, claro, se o Vitória não descer pra série C
O Atlético mineiro continua atropelando todo mundo. Desta vez acabou com a invencibilidade do Internacional, ganhando por 1 a zero. O Flamengo, que tem duas partidas a menos, também mostrou força, derrotando o Atlético paranaense por 3 a zero e subindo para a terceira posição, já que o Fortaleza perdeu. O Fla está perto de roubar a vice-liderança do Palmeiras, que empatou e tem só um ponto a mais.
Quem está "pê da vida" com a CBF é o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Isos porque a entidade tinha adiado os jogos dos times que cedem jogadores para a seleção nas datas Fifa. Aliás, como todos os países fazem. Mas a CBF voltou atrás, prejudicando o Flamengo. Para Landim, existe um grupo influenciando a CBF por fora. Ou vai ver que a diretoria da entidade é traíra mesmo.
Voce já ouviu falar de João Paulo, que jogava no Botafogo? Os americanos sabem muito bem quem ele é. O cara joga na liga de lá e fez uma jogada incrível no fim de semana. Ele arrancou desde o meio campo, deu uma caneta, deixou cinco adversários na poeira e fez um golaço. Parecia até o Messi dos tempos do Barcelona...
No inglês, o jogo mais emocionante da rodada terminou com empate de 2 a 2 entre Liverpool e Manchester City, cheio de jogadas intensas e Guardiola arrancando o que resta de cabelo.. Com isso, o Chelsea assumiu a liderança, mas existem seis times com apenas 2 pontos de diferença no topo da tabela. Vida dura pra todo mundo.
A surpresa do fim de semana foi a derrota do Bayern de Munique para o Frankfurt por 2 a 1 e o Bayer Leverkussen empatado com ele na liderança. No português, o Porto venceu e encostou no Benfica, que perdeu e tem só um ponto de vantagem. No italiano, o Napoli e o Milan começam a abrir diferença para Inter e Roma.
Na La Liga, o Barcelona continua ladeira abaixo. Desta vez perdeu para o Atlético de Madrid por 2 a zero, com direito a piti do técnico Koeman, que jogou a culpa publicamente no meia Nico, de apenas 19 anos, substituído no intervalo para deixar clara a opinião do técnico. A atitude pegou mal no vestiário, onde foi condenada pelos jogadores mais velhos. Real Madrid, Atlético e Real Sociedad têm 17 pontos e estão no topo. O Barça é o nôno.
O Paris Saint-Germain, dono do ataque mais badalado e mais caro, deu vexame neste domingo, perdendo para o Rennes por 2 a 0. Pior, Neymar nem parecia que estava dentro de campo, enquanto Messi e Mbappe erraram as chances que tiveram. Teve chute por cima, na trave, pra fora... só não teve na direção do gol mesmo.
A noiva da vez, o atacante Haaland, continua sendo paquerado por vários times, em especial o Real Madrid e o Bayern. O Borussia Dortmund sabe que vai perder o cara, mas espera segurar ele pelo menos até junho do próximo ano. Mas o assédio é forte e o Real está com muita grana no bolso. Outro que deve ser vendido é Mbappe, que deixou claro que não quer ficar no PSG.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
