Festival de Itacaré começa na quinta
O Festival Sabores de Itacaré começa sua oitava edição nesta quinta-feira, com atividades até o dia 24. Ele busca a valorização da agricultura familiar e repete a limitação de público por causa da pandemia da Covid-19, como no ano passado. Uma das participantes será a chef confeiteira Zilma Helena.
Estreante no evento, ela integra traz a aula-show "Uma Explosão de Sabor", com apresentação no dia 15, às 20h, na Praça São Miguel, orla da cidade. Zilma vai ensinar a preparar o Verrine Regional, sobremesa com a qual ela foi campeão do programa Que Seja Doce, do Canal GNT.
Zilma é natural do Recife, mas mora em Ilhéus há 10 anos. Além dela, a cozinha show do Festival terá muitos chefs, como Marly Catarina, Clécio Campos e Junior França, que é o curador do evento. Já na Cozinha Kids, vão estar os chefs Faby Ferraz, Marly Catarina e o Palhaço Shampoo.
O tema desta edição é "Da Origem ao Prato", destacando a história de cada ingrediente, o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. O festival permitirá até 500 pessoas simultaneamente. E terá em paralelo a Feira Artesanato da Bahia, desta quinta até o sábado, também na Praça São Miguel.
A feira apresentará trabalhos em cerâmica, bordados diversos, trançado de fibras naturais de cipós, aproveitamentos de cocos, arte em tecido e retalhos e em crochê, muito presentes na região. Um exemplo são as peças trançadas pelos artesãos das comunidades Quilombolas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
