Festival de Itacaré começa na quinta

O Festival Sabores de Itacaré começa sua oitava edição nesta quinta-feira, com atividades até o dia 24. Ele busca a valorização da agricultura familiar e repete a limitação de público por causa da pandemia da Covid-19, como no ano passado. Uma das participantes será a chef confeiteira Zilma Helena.

Estreante no evento, ela integra traz a aula-show "Uma Explosão de Sabor", com apresentação no dia 15, às 20h, na Praça São Miguel, orla da cidade. Zilma vai ensinar a preparar o Verrine Regional, sobremesa com a qual ela foi campeão do programa Que Seja Doce, do Canal GNT.

Zilma é natural do Recife, mas mora em Ilhéus há 10 anos. Além dela, a cozinha show do Festival terá muitos chefs, como Marly Catarina, Clécio Campos e Junior França, que é o curador do evento. Já na Cozinha Kids, vão estar os chefs Faby Ferraz, Marly Catarina e o Palhaço Shampoo.

O tema desta edição é "Da Origem ao Prato", destacando a história de cada ingrediente, o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. O festival permitirá até 500 pessoas simultaneamente. E terá em paralelo a Feira Artesanato da Bahia, desta quinta até o sábado, também na Praça São Miguel.

A feira apresentará trabalhos em cerâmica, bordados diversos, trançado de fibras naturais de cipós, aproveitamentos de cocos, arte em tecido e retalhos e em crochê, muito presentes na região. Um exemplo são as peças trançadas pelos artesãos das comunidades Quilombolas.

19:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm