Esquema no Detran tem mais prisões

O esquema de fraudes dentro do Detran da Bahia parece não ter fim. Nesta quinta, a Polícia Civil cumpriu mais 13 mandados de busca e apreensão na casa de ex-funcionários e na sede do próprio órgão. A Operação Santaluz investiga ex-servidores envolvidos em falsificar sentenças de defesa de infração de trânsito.

Os policiais apreenderam computadores, celulares e documentos. A delegada Márcia Pereira conta que somente uma mulher recebeu R$ 250 mil em falsificação de sentenças. Todas as contas bancárias para onde o dinheiro ia pertenciam a terceiros, com endereços em Salvador e em Santaluz.

Durante o mandado de busca e apreensão na casa da ex-servidora, um cachorro e dois gatos foram encontrados abandonados há cerca de oito dias, sem água nem comida. Os animais foram encaminhados pelos policiais para o veterinário e a mulher também responderá por maus tratos.

A Operação Santaluz integra o ciclo de operações Cangalha, que consiste em uma série de ações contra organizações criminosas do Nordeste. Além desse novo escândalo, o Detran da Bahia está envolvido em fraudes com estampadoras de placas.

21:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm