Depois de anos, PM combate os paredões

Depois de passar um ano e meio permitindo os paredões, o governador Rui Costa finalmente resolveu proibí-los, mas não por causa da Covid e sim por não conseguir garantir a segurança de quem comparece aos eventos. Foi a resposta de Costa para a morte de um PM numa festa deste tipo.

No último final de semana a Polícia Militar encerrou 23 paredões em todo o estado. Também apreendeu 21 veículos, 40 equipamentos de som, uma arma de fogo e drogas, além de prender cinco pessoas em flagrante, mais cinco por desobediência e oito por desacato.

A estratégia tardia do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm) têm como objetivo coibir eventos patrocinados por grupos criminosos que vendem drogas nestas festas e a perturbação pública, especialmente nos finais de semana. O problema é antigo e deveria ter sido combatido há décadas.

Um exemplo do resultado da fiscalização foi a apreensão de 10 alto-falantes e seis cornetas em um bar no Povoado de Morro do Fundo, zona rural de Serrinha. A ocorrência foi na noite de domingo (17), por volta das 19h, após denúncias de perturbação do sossego público feitas por populares.

Ao chegar ao local, a guarnição visualizou uma grande quantidade de pessoas e veículos estacionados, sendo que um Fiat Strada, de cor branca, estava com um som do tipo “paredão” em sua carroceria, em volume elevado. Os militares realizaram a abordagem e apresentaram o material apreendido na delegacia.

23:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm