Cruzeiros voltam à Bahia em novembro

Liberados depois do sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19, os cruzeiros marítimos serão retomados a partir de novembro, com uma previsão de 42 embarcações atracando em Salvador até março, com boa parte delas também parando em Ilhéus, no sul da Bahia. Se espera cerca de 200 mil turistas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai definir os protocolos que devem ser seguidos pelos receptivos e navios. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, a cidade já está pronta para receber os cruzeiros, inclusive com todas as medidas de prevenção.

Entre os protocolos definidos pela Anvisa, estão a realização de testes antes do embarque em todos os passageiros, vacinação e testagem dos tripulantes, uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida nos navios, desinfecção e higienização constante nas embarcações e fornecimento de ar sem recirculação.

Guia que trabalha há muito tempo na capital, Eli Antônia conta que planeja retomar o receptivo de forma criativa, com roteiros sobre as religiões de matriz africana, de praias mais distantes, a exemplo de Flamengo e Itapuã, criando alternativas para quem visita Salvador.

17:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm