CEI do transporte pode ser fracasso

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, instalou a Comissão Especial de Inquérito sobre o acordo da Prefeitura com as empresas São Miguel e Viametro, que inclui pagamento de R$ 15 milhões, compra mensal de passagens, aumento da tarifa e isenção de impostos.

Apesar de contar com a assinatura de 7 vereadores e do escândalo na cidade, que há anos é mal servida pelas empresas, a CEI não deve gerar nenhuma consequência, porque já nasce comprometida. Assim como a oposição controlou a narrativa na CEI da Pandemia no Congresso, a local terá o comando do prefeito Mário Alexandre.

O governo conseguiu colocar Fabrício Nascimento na presidência e Alzimário Belmonte como relator. Os dois farão o mesmo papel de Omar Aziz e Renan Calheiros, escolhendo o que investigar e como investigar, quem ouvir e quem proteger. No final, a maioria governista vai aprovar o relatório de Gurita.

Sobrou para a oposição ser coadjuvante com Cláudio Magalhães. Não por acaso, o prefeito orientou a bancada a votar pela aprovação da CEI, que recebeu o voto dos 21 vereadores. Marão também divulgou um vídeo onde diz que orientou sua base para "colaborar com a CEI do transporte público e mostrar aos ilheenses o que foi feito".

19:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm