Canoagem SB faz bonito no Brasileiro

O pessoal da canoagem do sul da Bahia fez bonito no Campeonato Brasileiro, em Brasília, no final de semana. Os atletas trouxeram 16 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze, em nove categorias. Dez canoistas com medalhas são do projeto social Remando no Litoral Sul.

Eles venceram nas categorias K1 Menor, K2 cadete, Mini K1 Infantil, C1 menor e C1 Junior, todos no masculino. Na categoria C1 Menor, o pódio foi só de baianos, com Lucas Espírito no ouro, Tailon Nascimento na prata e Weverson Santos no bronze.

A mesma coisa aconteceu na C1 Sênior masculino, com Edivan Francisco trazendo ouro, Helton Silva a prata e Lucas Queiroz o bronze. Ainda teve dobradinha baiana nas provas K1 Menor, Mini K1 Infantil e C1 Junior, com os atletas ocupando primeiro e segundo lugares no masculino.

Todas as medalhas foram no sábado. As provas marcadas para o domingo foram canceladas por causa do falecimento, por um mal súbito, do atleta master Gilmar Dietrich, de 66 anos, competidor que representava Curitiba, Paraná, na prova de caiaque.

O projeto Remando no Litoral Sul oferece aulas de iniciação esportiva a um total de 360 alunos de baixa renda, de ambos os sexos, na faixa etária de 8 a 18 anos, em núcleos implantados nos municípios de Itacaré, Maraú , Ubaitaba e Ubatã.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm