Câmara debate volta de shows em Itabuna
A Câmara de Itabuna promoveu nesta quinta-feira uma sessão especial para discutir os protocolos que devem ser usados para retomar os eventos. Convocada pelo presidente Erasmo Ávila, a reunião convidou empresários, produtores, artistas e outros envolvidos no setor, o mais prejudicado pelas medidas de prefeitos e do governador.
O setor passou mais de um ano sem poder produzir, trabalhar, gerar empregos ou renda. Muitos tiveram que mudar para outras profissões, outros passaram a viver de bicos e boa parte dependeu da ajuda de amigos e familiares. Mesmo hoje, eventos com 1.100 pessoas estão liberados enquanto shows com menos gente continuam proibidos.
Foram convidados também o secretário de Indústria e Comércio Ricardo Xavier, o comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Coronel Manfredo Santana, e outras autoridades. Ávila destacou os resultados positivos do evento teste, realizado no dia 18 de setembro.
Ele reuniu cerca de 600 pessoas já vacinadas, sem uso de máscara, simulando um show normal dos tempos antes da pandemia. Todos os convidados foram tiveram a saúde acompanhada durante 15 dias após o evento e não houve nenhum registro de infectados pelo coronavírus.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
