Bradesco cancela cartões sem avisar

O Bradesco voltou a irritar seus correntistas de Itabuna, Bahia. O banco fechou a agência 1839 há um ano, transferindo as contas para a 0239. Mesmo com mudança do número das contas, os clientes foram instruídos a continuar usando os cartões até o final da validade, a maioria em 2023 a 2025.

Nesta semana, sem qualquer tipo de aviso prévio por parte do Bradesco, ele cancelou todos os cartões dos clientes da 1839. O correntista só descobriu ao tentar fazer operações nos caixas eletrônicos, quando o terminal respondia com a mensagem "cartão cancelado".

Ao procurar a gerência, ela confirmava o cancelamento e informava o cliente de que deveria pedir um novo cartão, que só chega depois de 7 a 10 dias. Neste intervalo, o cliente ficará limitado a sacar dinheiro apenas entre 11h e 14h, nos caixas internos, para os quais existem longas filas todos os dias.

Um médico, cliente do banco há mais de 30 anos, criticou o descaso do Bradesco. "Ele deveria ter emitido os novos cartões e só cancelar os antigos depois de entregar o novo ao cliente. Isso é óbvio. Acho muita incompetência e até descaso do banco com a gente. Vou perder tempo entrando numa agência que só atende três horas".

Um empresário não se conformava. "Tenho uma pequena empresa e eu mesmo faço os saques, de três a quatro vezes na semana, sempre no final da tarde, quando encerro o expediente. Agora vou ter que perder mais de uma hora na fila para fazer o que fazia em 5 minutos. E sacrificando meu trabalho ou meu almoço. É absurdo".

Ouvida pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM, Uma lojista conta que já estava irritada com o Bradesco por outros motivos e há um ano mudou sua conta pessoal para uma fintech. "Só não mudei a da empresa para o Nubank porque ele ainda não tem um site com online banking onde eu possa cadastratr boletos. Pelo celular, é impossível".

Ela se referia a um problema que era recorrente. Durante várias semanas, todos os terminais do Bradesco da agencia 0239 estavam sem dinheiro, com exceção de um. Depois de muitas reclamações e matéria do jornal A Região, o problema parece ter sido solucionado. Nesta semana não houve queixas deste tipo.

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