Bahia vai testar alunos e professores

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em parceria com os municípios, fará a testagem de até 180 mil funcionários e estudantes acima de 13 anos, tanto da rede municipal quanto estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

A ação tem duração prevista de três meses e nesta segunda-feira foi feita a primeira coleta, no Colégio Estadual Eduardo Bahiana, em Salvador. SEgundo a secretária Tereza Paim, os casos sintomáticos serão submetidos ao teste rápido de antígeno.

“Mais rápido e com precisão similar ao teste molecular do tipo RT-PCR, que é o padrão ouro na detecção do coronavírus, ele tem como vantagem a detecção da doença em sua fase aguda, além da velocidade para obtenção do resultado, estimada em 20 minutos. A contraprova será obrigatória e utilizará o RT-PCR”.

Na eventualidade de resultados positivos, os protocolos sanitários serão implementados de forma integrada entre o setor da saúde e educação, a exemplo de medidas de isolamento e monitoramento dos estudantes ou funcionários, bem como o rastreamento e quarentena dos contactantes diretos.

23:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm