Vendaval causa prejuízo no sul baiano

O sul e o extremo-sul da Bahia foram varridos por ventos fortes nesta quarta-feira, deixando um rastro de prejuízo nas cidades. A mudança repentina do clima causou destruição em Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Em Itabuna, o telhado da feira livre do São Caetano foi derrubado. Por sorte, ninguém se feriu.

Em Ilhéus, o topo de um prédio do calçadão Jorge Amado balançou várias vezes, derrubando pedaços de rebôco na calçada. Neste caso, o vento não foi o principal culpado e sim o dono da construção, que fez um andar a mais de forma improvisada, sem alvará e sem tomar qualquer medida de segurança.

A Defesa Civil de Ilhéus interditou o prédio. Apesar da estrutura dos dois andares originais estarem em boas condições, o terceiro está torto, mal feito e sem acabamento. A loja e as salas que funcionam no local foram fechadas até que a obra ilegal seja demolida. O Corpo de Bombeiro isolou a área em torno do prédio.

Em Canavieiras, o vento derrubou o muro de uma distribuidora de gás. Em Teixeira de Freitas, uma árvore caiu em cima e destruiu dois carros que, por sorte, estavam vazios. Em Porto Seguro, a ventania carregou mesas e cadeiras das cabanas de praia. A Marinha alerta que o perigo continua, com ventos fortes e ondas de até 5 metros na orla baiana.

19:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm