Senador quer dados de Bruno Dausler

Ignorado insistentemente pela CPI da Pandemia no Senado, composta em sua maioria por opositores do presidente Jair Bolsonaro, o escândalo dos respiradores comprados pelo governador Rui Costa (PT), pagos e não recebidos, ainda pode ser investigado pelo Senado.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou um requerimento pedindo a transferência dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil no governo Rui Costa. Dausler pediu exoneração depois de investigado pela Polícia Federal.

Girão afirma que uma das prerrogativas da comissão é investigar o uso de verbas federais repassadas aos estados para combater a pandemia, e existem dezenas de indícios de irregularidade na compra dos 300 respiradores pelo governo da Bahia. Dauster foi exonerado em 5 de junho de 2020.

A dona da empresa contratada para fornecer os respiradores disse que Dausler pediu para superfaturar o preço dos equipamentos e pagar propina, além de contratar um amigo advogado por US$ 400 mil como "consultor" da compra. A Hemp Care faz produtos à base de maconha e nunca fabricou respiradores.

Os respiradores nunca foram entregues e o dinheiro público não foi devolvido. O governador se calou sobre a compra e as acusações contra Dausler. O caso continua sendo investigado pela Polícia Federal e o ex-chefe da Casa Civil de Rui Costa foi indiciado no processo.

16:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm