Roma rebate a alegação de Rui Costa

O ministro da Cidadania, João Roma, contestou a desculpa dada pelo governador Rui Costa (PT) para o aumento da violência na Bahia, inclusive com a morte de dois PMs durante o final de semana. Rui alegou que a culpa é da "política de armas do Bolsonaro". Porém, houve redução em todos os estados, exceto Bahia e Roraima.

Para Roma, o governador tenta “transferir a responsabilidade” por não ter respostas depois de 16 anos do PT no poder. "O Brasil registrou redução no número de homicídios de 8%, na comparação do primeiro semestre deste ano com o primeiro de 2020, enquanto a Bahia aumentou 7,1% no mesmo período".

“Caiu por terra o argumento do governador. A violência vem caindo no Brasil todo graças a uma política firme do governo Bolsonaro no combate à criminalidade. Temos registrado, por exemplo, recordes de apreensão de drogas. Já a Bahia vai na contramão do país".

"Até quando vamos tolerar a falta de planejamento e investimentos na Segurança pública?” João Roma também lamentou a morte dos policiais. “Me solidarizo com as famílias dos PMs Sd. Antônio Elias e Ten. Grec, vítimas da violência. Jovens comprometidos a nos proteger e que nos deixam muito cedo. Lamentável legado do PT”.

17:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm