Rádio domina a audiência nos carros

Mesmo com as constantes mudanças tecnológicas, o rádio continua em lugar de destaque, ao se adaptar e se integrar às novas opções de mídia. Foi o que revelou pesquisa realizada nos Estados Unidos pela “Share OF Ear”, que mediu todas as audições dos entrevistados durante um período de 24h.

O levantamento apontou que a audição de rádio continua prevalecendo para quem escuta áudio no carro diariamente, com 87% do tempo gasto ouvindo rádio (FM/AM). Apesar das várias opções de mídia no carro, o rádio segue dominando e inovando sua programação.

Para a Audacy Insights, segunda maior empresa de rádio dos Estados Unidos, o momento atual é bem diferente daquele observado nas décadas passadas. "Estamos muito longe dos dias em que a experiência de áudio no carro significava simplesmente aumentar o volume", diz o diretor Reggie Shah.

O diretor destacou novas tecnologias que permitem adotar a interação de voz no anúncio ou possibilidade de casar o rádio com a internet, tornando possível comprar através do painel do carro o que o rádio acabou de anunciar, tornando a publicidade no veículo ainda mais valiosa e acessível.

Para ele, o rádio pode explorar esses ambientes, mas passa por adaptações no uso de dados. "Melhorias simples, como sincronizar comerciais de rádio com a marca visual, ajudam muito a melhorar a experiência do ouvinte e o conhecimento da marca".

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm