Neto critica fracassos do PT da Bahia

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que presente apresentar um plano de governo revolucionário e transformador, que aponte para uma mudança do patamar econômico e social da Bahia. Ele fez o anúncio durante uma entrevista coletiva em Irecê.

Neto, que vem a Itabuna ainda neste mês, tem promovido encontros com lideranças de várias cidades para expor seu projeto e ouvir sugestões. Para ele, o semiárido da região de Irecê tem enorme potencial econômico, mas precisa encontrar soluções para a crônica falta de água na agricultura.

ACM Neto apontou os três desafios para o próximo governador: educação, segurança pública e geração de emprego, trê setores onde a Bahia temn os piores indicadores do país. Ele aponta que nos últimos 16 anos o estado não mudou seu patamar econômico e piorou os indicadores.

Ele diz que “hoje o ensino médio da Bahia, que é a responsabilidade do Governo do Estado, tem o pior Ideb do Brasil, ou seja, a pior nota na avaliação da qualidade do ensino é da Bahia. Então a gente não pode pensar num futuro forte sem investir na educação, na qualificação e na preparação dos jovens”.

Na segurança, Neto destacou o relatório do Atlas da Violência e do Monitor da Violência. “A Bahia é responsável hoje por 14% de todas as mortes violentas do Brasil. Para enfrentar o problema da segurança pública, o governador vai ter que chamar para si e se envolver pessoalmente na solução”.

18:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm